quinta-feira, 21 de março de 2013

Sugestão para regular o trânsito intestinal

Durante a gravidez, a prisão de ventre é um problema bastante comum em decorrência das alterações hormonais e físicas da gestação. Os sintomas ainda tendem a agravar-se a partir do 2º trimestre de gravidez em virtude do crescimento do bebé, que faz com que o intestino fique pressionado e lento.

Eu sempre sofri de prisão de ventre mas agora sofro horrores e porque, neste momento, tenho muito medo de fazer qualquer força tendo a evitar ir à casa de banho. Tenho encontrado algumas soluções em produtos naturais, como as sementes de linhaça que coloco no leite de manhã, tento beber muita água por dia, comer alimentos mais ricos em fibras, ingerir fruta mas mesmo assim nem sempre funciona e em último caso lá vou eu recorrer ao microlax.

Sei que as fibras e cereais são o melhor que podemos ingerir para regular o intestino mas eu não consigo mesmo gostar daqueles cereais ricos em fibras. Já tentei várias vezes comer mas desisti, até que uma amiga me falou nuns novos cereais da All Bran crocantes que são muito saborosos e que tem funcionado muito bem com ela.

Tentei procurá-los em vários hipermercados mas não foi fácil encontra-los, apenas no continente On-line é que os descobri. Já experimentei e confesso que estou a adorá-los! Como uma taça antes de me deitar e outra ao pequeno almoço e posso dizer-vos que já consegui ir à casa de banho todos os dias, coisa rara na minha vida lol.

Aqui fica a sugestão para quem sofra do mesmo mal e que procure uma solução. 


1 comentário:

  1. Oi...obrigado pelo carinho la no meu blog...nossa fico muito feliz!!!!tenha uma otima semana!!!bjs

    ResponderEliminar